Balanço da Monstrinha no MNE

Entre os dias 9 e 15 de Março decorreu a 8.ª edição do festival de animação MONSTRA. O evento teve lugar em vários espaços da cidade de Lisboa, entre os quais o Museu Nacional de Etnologia que acolheu a MONSTRINHA, uma extensão do festival dedicada ao público mais jovem.

O auditório do Museu foi palco para 20 curtas-metragens, agrupadas em três categorias de acordo com a faixa etária do público-alvo (pré-escolar – 3 aos 6, Infantil – 7 aos 12 anos e Juvenil – mais de 13 anos), e ao longo da semana, entre os dias 9 e 13 de Março, realizaram-se 14 sessões, nas quais tiveram presentes 929 espectadores. Para colmatar as restrições de horário de algumas escolas foram realizadas 4 das sessões extra.

Excepcionalmente, o Museu abriu também as suas salas de exposição e de reservas visitáveis à 2.ª feira e 3.ªfeira (no período da manhã), e durante toda a semana as escolas puderam visitar aqueles espaços com visita guiada, feita pelos técnicos do Museu.

Entre as opiniões dos participantes, recolhidas nas fichas do Serviço Educativo, os aspectos positivos mais referidos referem a organização do evento e a forma como foram recebidos e acompanhados pelos técnicos do Museu.

Obrigada a todos.



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s