O MNE na série documental da RTP2 "Um dia no Museu"

RTP2 transmite a partir do próximo domingo, 8 de janeiro, uma série documental de 13 episódios sobre 13 museus nacionais de arte, que se intitula “Um Dia no Museu”.

A série será transmitida aos domingos, a partir das 19h30, e focará entre outros aspetos de interesse, o espólio artístico e a programação espaços culturais selecionados. Merecem especial destaque os 6 museus do Instituto dos Museus e da Conservação: Museu Nacional do Azulejo,Museu Nacional Soares dos Reis, Museu Nacional de Etnologia, Museu do Chiado – MNAC, Museu de Grão Vasco e Museu Nacional de Arte Antiga.

O primeiro programa será dedicado ao Museu do Azulejo. Deste modo, a partir do próximo domingo serão transmitidos, semanalmente, os episódios relativos aos seguintes museus: Museu Nacional do Azulejo, Museu de Arte e Arqueologia do Vale do Coa, Museu de Serralves, Museu Calouste Gulbenkian – Centro de Arte Moderna, Museu de Arte Sacra do Funchal, Museu Nacional Soares dos Reis, Museu Nacional de Etnologia, Museu do Chiado – MNAC, Museu Berardo (Museu de Arte Contemporânea de Elvas), Casa das Histórias Paula Rego e Museu Arpad Szénes-Vieira da Silva, Museu de Grão Vasco e Museu Nacional de Arte Antiga.

Em cada programa serão entrevistadas várias personalidades ligadas ao mundo da arte com o objetivo de dar a conhecer as diferentes “mais valias artísticas” existentes em cada museu (exposições temporárias, ateliês de conservação, equipas de trabalho, etc.).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s