MiniBus Coca-Cola/Património Cultural assegura ligação gratuita a Museus e Monumentos de Lisboa

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A partir de 1 de agosto vai ser mais fácil visitar os museus e monumentos da cidade de Lisboa com a entrada em funcionamento do Minibus Coca-Cola/Património Cultural. A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) e a Coca-Cola uniram-se para melhorar a experiência de visita a estes espaços culturais, disponibilizando este transporte de acesso gratuito, que funcionará, de terça-feira a domingo. Esta parceria é um dos resultados visíveis da parceria estabelecida entre as duas entidades para reforçar a promoção do património cultural da capital.

O Minibus fará dois percursos distintos. De terça a quinta-feira ligará os espaços culturais que integram o Bilhete Cais da História, localizados na zona de Belém: Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém, Museu Nacional de Arqueologia, Museu Nacional de Etnologia e Museu dos Coches (antigo e novo). De sexta-feira a domingo, o transporte fará o percurso do Bilhete Lisboa, ligando os seguintes espaços culturais: Panteão Nacional, Museu Nacional do Azulejo, Museu Nacional do Traje, Museu Nacional do Teatro e da Dança, Museu da Música, Museu do Chiado, Museu Nacional de Arte Antiga e Casa-Museu Anastácio Gonçalves. Todos os pormenores sobre os horários e percursos serão disponibilizados brevemente.

A assinatura do protocolo de colaboração entre a DGPC e a Coca-Cola teve lugar em a 24 de julho, na Torre de Belém, tendo a Coca-Cola prestado homenagem a este espaço cultural, com o lançamento da lata Torre de Belém, numa alusão livre, evocativa e divertida, do monumento.

Esta faz parte da coleção “Património Revisitado” que é uma iniciativa da Coca-Cola que homenageia Portugal e a sua cultura. Em 2015, retrata nas suas latas, em alusão livre, evocativa e divertida, além da Torre de Belém, o Centro Histórico do Porto e a Floresta Laurissilva da Madeira. Esta coleção é produzida na fábrica portuguesa da Coca-Cola, localizada em Palmela, e é comercializada apenas em cafés, restaurantes e hotéis.

Recorde-se que a marca lançou a coleção “Património Revisitado” em 2012, retratando na altura outros três monumentos portugueses classificados pela UNESCO como Património da Humanidade: o Palácio da Pena, em Sintra, o Convento de Cristo, em Tomar e as Gravuras Rupestres em Foz Côa.

Com a assinatura deste protocolo, a Coca-Cola apoia a DGPC na prossecução da sua missão de gestão, salvaguarda, valorização, conservação e restauro dos bens que integram o património cultural do País e dá um contributo para o reforço da promoção dos vários espaços culturais de Lisboa.